Versículo do dia
Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

Pastor chama arca do Templo de Salomão de “Arca da Ganância”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Sem títuloO Templo de Salomão tem diversos símbolos judaicos, tanto dentro como fora do templo. Durante a inauguração, que aconteceu no dia 31 de julho, o símbolo de maior representatividade teve uma entrada triunfal.

 

A Arca da Aliança foi levada por seis homens vestidos de brancos e chamados de sacerdotes, que são bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles carregaram o objeto de ouro da igreja que a IURD mantém no bairro do Brás há mais de 20 anos até o templo novo, caminhando sob um tapete vermelho.

 

O pastor presbiteriano Leandro Lima comentou sobre o símbolo criticando o uso da Arca da Aliança e chamando a arca da Igreja Universal de a “Arca da Ganância”. “O objeto era o mais sagrado do antigo templo de Israel, representava a presença de Deus na Velha Aliança”, lembrou.

 

“Com a primeira destruição do templo no século 6 a.C., a arca se perdeu, talvez tenha sido levada para Babilônia e derretida. Só o Indiana Jones no cinema conseguiu encontrá-la”, ironizou o reverendo.

 
Para Lima o templo e os símbolos dele possuem apenas uma intenção: mercadológica. “Se chamei o templo do Macedo de ‘aberração’, preciso chamar essa arca de ‘abominação’ (Is 44.19). Sim, pois trata-se de um objeto da mais pura e terrível idolatria”, disse.

 

Um dos problemas encontrados pelo pastor é que as pessoas sem discernimento acreditarão que encontrarão ali o milagre e tem mais: “o grande problema é justamente abandonar o verdadeiro Cristo por objetos feitos por mãos”.

 

Leandro Lima falou também de Jeremias 3.16 que fala que o povo não se lembraria mais da Arca da Aliança, que não sentirão falta dela e quem farão outra.
Reverendo foi criticado por falar contra o Templo de Salomão

 

Dias antes de postar este texto sobre a Arca da Aliança, o pastor Leandro Lima escreveu em seu Facebook sobre o Templo de Salomão, afirmando que a obra é uma aberração no quesito teológico por recriar um templo que Deus queria destruído.

 

Sua postagem teve grande repercussão na rede social e ele recebeu muitas críticas, internautas que frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus chegaram a dizer que o reverendo presbiteriano estava com inveja e que não poderia falar contra uma igreja para não ‘escandalizar’.

 

“Sobre ‘inveja’ não vou perder tempo respondendo. Sobre ‘escândalo’, creio que a acusação está invertida. Não sou eu quem está escandalizando os incrédulos. Segundo a Escritura, os desvios do verdadeiro Evangelho é que são ‘escândalos’”, respondeu o reverendo.

 

Gospel Prime

OUTRAS NOTÍCIAS