Pastor e cantor Valdomiro Silva, pioneiro da música gospel no Brasil, falece aos 92 anos

Foto re´produção rede social

Morre um dos grandes nomes da música evangélica brasileira, o pastor e cantor Valdomiro Silva, aos 92 anos, vítima de um infarto. Ele deixou um legado importante na música cristã contemporânea e foi considerado um dos pioneiros do gênero no país.

Valdomiro Gomes da Silva nasceu em Pedrinhas, Sergipe, em 8 de agosto de 1930. Com mais de 50 anos de carreira, ele gravou 38 álbuns e lançou grandes sucessos, como “Cântico da Liberdade” e “Fonte de Água Viva”, em seu primeiro LP, “Mãos ao Arado”, em 1968. Em 2018, uma biografia do cantor foi publicada em comemoração aos seus 50 anos de carreira.

Além de sua carreira musical, Valdomiro Silva era um pastor evangélico e pregava a palavra de Deus por todo o país, sendo reconhecido por sua humildade, carisma e generosidade. Seu trabalho foi muito admirado pelos seus fãs e colegas de trabalho.

A música cristã perde um ícone, mas sua música e mensagem de amor e esperança continuarão inspirando e tocando os corações de muitas pessoas por muitas gerações. Valdomiro Silva deixará saudades, mas sua obra será lembrada como um importante legado para a música gospel brasileira.

Com informações do Portal do Trono

OUTRAS NOTÍCIAS