Pastor José Wellington, líder da Assembleia de Deus, é internado com Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 86, da Assembleia de Deus Belenzinho, em São Paulo, e ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), está internado com Covid-19 em São Paulo.

A informação foi publicada por seu filho, José Wellington Júnior, em mensagem via Whatsapp. “Queremos pedir oração pelo nosso pai e Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa que está internado com COVID”, escreveu Wellington Júnior, que hoje dirige a convenção que reúne cerca de 6 milhões de fiéis em 283 mil templos pelo País.

Os detalhes do estado de saúde do pastor José Wellington não foram compartilhados no pedido de oração.

De acordo com informações do portal JM Notícia, Wellington Junior fez referência aos Salmos no pedido de oração pela recuperação de seu pai: “Queridos pastores e irmãos, a paz do Senhor. Queremos pedir oração pelo nosso pai e Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa que está internado com COVID. Contamos com as orações dos irmãos!”, escreveu ele no WhatsApp.

“’Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)’ Salmos 32:6-7. Pr. Wellington Júnior”, acrescentou.

Nas redes sociais dos dois pastores não há nenhuma menção à internação do veterano líder evangélico pentecostal. O portal de notícias da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD, editora controlada pela CGADB), também não noticiou nada sobre a internação de José Wellington.

José Wellington passou quase 30 anos à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e conseguiu eleger o filho, Wellington Junior, para sucede-lo em 2017. Recentemente, o atual presidente foi reeleito em chapa única para mais quatro anos de mandato à frente da entidade.

Em 2019 o presidente da Assembleia de Deus Belenzinho perdeu sua esposa, Wanda, aos 85 anos de idade e após 66 anos de união.

Fonte: Carta Capital, Gospel Mais e JM Notícia

OUTRAS NOTÍCIAS