Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2017

Pastor lista 4 características que mulheres cristãs devem evitar em homens com quem queiram casar

Crises nos casamentos são circunstâncias corriqueiras e sempre demandam dedicação e grandes doses de comprometimento para que sejam superadas. No entanto, alguns equívocos podem ser evitados se a escolha da pessoa com quem se dividirá a vida for feita de forma criteriosa. E com esse contexto, um pastor listou quatro tipos de homens que as mulheres cristãs devem evitar.

 

A lista traz características que denunciam, previamente, falhas de caráter e/ou comportamento que podem se transformar em um pesadelo quando a vida a dois for iniciada. O pastor Renato Vargens, escritor e líder da Igreja Cristã da Aliança, explicou em seu artigo que é preciso ter atenção para que uma tragédia anunciada não se concretize.

 

“O casamento é como uma ilha deserta, os que estão fora querem entrar, e os que estão dentro desejam sair”, diz o pastor, citando um ditado popular para explicar que “o casamento não é nada fácil”.

 

“Na verdade, quantos não são aqueles que se decepcionaram com a pessoa amada depois que casaram, não é mesmo? Quantas não são as mulheres que descobriram que, em vez de príncipes, casaram com sapos? Ou quanto não são os maridos que descobriram que suas amadas princesas não passam de bruxas mimadas?”, questionou Vargens.

 

Os tópicos de “tipos de homens a que uma mulher cristã não deve casar” trazem apontamentos do pastor com argumentos que podem, segundo ele, evitar problemas: “Uma mulher cristã não deve casar com um homem que não ama a Deus, e que devido a isso não professa a sua fé em Jesus como único e suficiente Salvador (I Coríntios 6:14, Deuteronômio 7:1-4)”, afirmou.

 

Também citando uma passagem bíblica, Vargens listou a segunda situação a ser evitada: “Uma mulher cristã não deve casar com um homem que ama o pecado e que senta na roda dos escarnecedores preferindo uma vida ímpia longe de Deus a uma vida de comunhão com o Senhor (Salmos 1)”.

 

“Uma mulher cristã não deve casar com um homem que não cresceu e nem tampouco amadureceu emocionalmente, e que em virtude disso continua dependente emocionalmente de seus pais”, pontuou, acrescentando um exemplo prático: “Lamentavelmente, existem homens que mesmo passando dos 30 anos idade, levam uma vida irresponsável, sem nenhuma definição profissional, preferindo a barra da saia da mãe a assumir responsabilidades (Gênesis 2:24; Efésios 5:31)”.

 

Por fim, o pastor frisou que “uma mulher cristã não deve casar com um homem omisso que não esteja disposto a proteger e cuidar da família, educar os filhos no temor do Senhor, e ama-la conforme Cristo amou a Igreja, dando-se e sacrificando-se por ela (Efésios 5:25; I Pedro 3:07)”.

 

GOSPEL+