Pastor morre após ser atingido por tiro na perna; suspeita é de disparo acidental

O pastor Aldemário Pereira da Cruz, de 54 anos, morreu após ser atingido por um tiro na zona rural de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que a arma que ele manuseava tenha disparado acidentalmente. O tiro atingiu a perna do pastor.

O caso foi nesta terça-feira (25) e a PM foi chamada à propriedade rural por volta das 11h50. Uma testemunha informou que Aldemário tinha saído para a mata e que horas depois ouviu um disparo e gritos de socorro.

Ele correu para ajudar e encontrou a o pastor com uma lesão na perna direita. A vítima ainda estava com vida e contou que a arma disparou sozinha ao cair acima do joelho.

O pastor foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade.

A ocorrência foi registrada pela PM como morte a esclarecer e o caso deve ser investigado. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como está a apuração do caso e aguarda uma resposta.

Pastor Demas, como era conhecido na região, era dirigente de uma congregação da Assembleia de Deus (AD) em Ponte Alta do Tocantins. A morte dele deixou moradores e fieis abalados.

O velório será realizado nesta quarta-feira (26) no templo sede da AD de Dianópolis, a partir de 8h e o sepultamento está marcado para às 10h.

G1 Tocantins

OUTRAS NOTÍCIAS