Pastor Samuel Mariano grava vídeo com pedido de desculpas após críticas à Interpretação de Isadora Pompeo em ‘Bênçãos Que Não Têm Fim’

Foto Reprodução redes sociais

Ontem (14), o cantor gospel Samuel Mariano emitiu uma declaração pública para esclarecer suas críticas, feitas de maneira indireta, à interpretação da cantora Isadora Pompeo da música “Bênçãos Que Não Têm Fim”, uma versão em português de uma canção de grande sucesso nos últimos meses.

Relembre o fato 

Mariano expressou sua preocupação com a falta de discernimento do público evangélico em relação às músicas que escolhe cantar: “Observo muitas pessoas entoando essa canção ‘Deus eu tenho tantas bênçãos’… sem perceberem que se trata de uma música católica”.

“Refleti sobre diversas abordagens para esta situação, mas reconheço que deveria ter ponderado antes. Tenho três pontos a esclarecer e um pedido de desculpas. Em primeiro lugar, inicialmente, eu não pretendia tomar nenhuma atitude, mas devido a mensagens ameaçadoras recebidas, aquela noção de ‘cuidado por onde você anda’, mesmo eu cuidando bem da minha segurança, me faz temer pela minha vida, é claro”, afirmou, destacando ter sido alvo de intimidação.

Pedido de desculpas

Em seguida, o cantor e pastor ressaltou que, em sua perspectiva, suas críticas não deveriam ser interpretadas como pessoais contra Isadora Pompeo, embora a reação do público tenha sugerido o contrário: “Minha crítica não foi direcionada à pessoa que interpreta. Em uma das minhas mensagens, critiquei a música. Fui criado com a compreensão de que os compositores de músicas evangélicas são evangélicos, e os compositores de músicas católicas são católicos. Nunca houve mistura”.

“Contrapor-me aos católicos neste momento seria um equívoco, pois todos sabem do apreço que tenho por eles. Isso não é recente. Aqueles que não são do Nordeste devem reconhecer que a maioria da população local é católica. Aqui, sem o apoio dos católicos, pouco se realiza. Portanto, não me coloquem contra os católicos, pois isso não terá fundamento”, acrescentou.

O terceiro ponto abordou as queixas sobre acusações relacionadas a escândalos sexuais [ver aqui], que foram mencionadas durante a repercussão de sua crítica à interpretação de Isadora Pompeo: “Tentar ressuscitar questões que eu já superei judicialmente… não terá sucesso, pois já saí vitorioso dessa situação”.

Ao concluir, Samuel Mariano pediu desculpas pelo ocorrido: “Peço perdão, pessoal. Às vezes, no calor do momento, proferimos palavras que talvez não devessem ser ditas. No entanto, gostaria de dirigir um pedido de desculpas público a uma pessoa específica, à irmã Isadora Pompeo. Se a magoei – embora eu ache difícil que isso a tenha perturbado, mas se perturbou – expresso aqui meu pedido de desculpas, pois reconheço que não sou superior a ninguém”.

Com informações do Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS