Versículo do dia
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Pastores e policiais lavam os pés de manifestantes negros em ato contra o racismo nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Cristãos e manifestantes se reuniram em Cary, Carolina do Norte, para uma ação pacífica como resposta a todo o caos e violência que tem ocorrido durante protestos de ativistas contra o racismo em diversos estados dos EUA.

O pastor Soboma Wokoma e sua esposa, Faith Wokoma, da Igreja ‘Legacy Center’ realizaram um evento no último sábado (6), no qual pessoas de fé e líderes comunitários lavaram os pés dos afro-americanos enquanto oravam pelo fim do racismo.

Apesar dos violentos protestos ocorridos em todo o país, os fiéis decidiram mostrar seu amor aos outros através de uma poderosa demonstração de humildade.

Shara e Daniel Chalmers, do Ministério ‘Love Wins’, estavam pregando em Ashville quando George Floyd foi morto. Shara disse à agência CBN News que Deus lhe deu uma visão específica que uniria a nação.

“Fiquei perturbada e continuei tendo visões do Dr. Martin Luther King Jr. e da unidade que ele promovia, unindo braços, irmão a irmão, enquanto cantavam pelas ruas de Washington, DC: ‘Vamos Superar'”, ela explicou.

“O Senhor disse: ‘Quero que haja unidade, mas quero que você ligue para a Dra. Faith Wokoma”, disse Shara.

Shara contou que Deus já havia lhe dado uma visão e ela tinha sua igreja em Cary organizando-a.

“O Senhor colocou meu marido e meu coração para servir Sua visão”, disse Shara à CBN News.

Shara e seu marido organizaram uma marcha ao lado do evento de Wokoma e convidaram os participantes a cantar louvores como “We Shall Overcome” e “Amazing Grace”.

Enquanto os manifestantes marcharam de braços dados, o Espírito de Deus ficou evidente e houve paz durante toda a manifestação.

“Nós realmente precisamos agir agora, não apenas com oração”, disse Shara. “Foi um incrível movimento de unidade e houve uma forte presença de Jesus”.

Chefes de polícia das cidades de Morrisville, Apex e Cary participaram respeitosamente da lavagem dos pés, juntamente com o prefeito de Cary, Harold Weinbrecht.

“Dois chefes de polícia cristãos queriam fazer parte da lavagem dos pés e a Dra. Faith optou por fazê-lo nas etapas da delegacia como um sinal profético de que a autoridade e os líderes irão modelar o que Jesus fez, que era a liderança servil”, Shara disse.

Shara expressou a importância dos cristãos, independentemente da cor, mostrarem unidade após as tensões raciais.

“Esta é a maior hora da igreja. Não podemos perder nosso momento de nos tornarmos a resposta para acabar com a escravidão, que é o amor. Lavar os pés de nossos irmãos e irmãs, permanecer na brecha quando há policiais. Temos que levantar, brilhar e testemunhar a mensagem de Jesus”, concluiu Shara.

Folha Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS