Pelé afirma que gostaria de acender a pira olímpica

46827-2

Em entrevista à rede estadunidense de televisão NBC, o Rei do Futebol, Pelé, disse que ficaria muito feliz se fosse convidado para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio.

 

“Eu ficaria muito, muito feliz se isso acontecesse. Seria um presente de Deus se estiver com saúde para estar lá. Gostaria de desejar sorte ao Brasil”, comentou Pelé, que recentemente teve problemas em uma cirurgia no quadril.

 

Sobre o momento interno do Brasil e a busca pelo inédito título do futebol nas Olimpíadas, Pelé também falou à NBC. “Eu acho que o título ajudaria muito, mas, antes de tudo, acho que o mais importante agora é que, infelizmente, a situação política não é muito boa. Falta pouco tempo para as Olimpíadas. Eu acho que o mais importante é fazer uma boa administração, fazer uma boa edição dos Jogos”, completou o futebolista.

 

A tocha olímpica foi acesa na última quinta-feira, em Olímpia, na Grécia, e virá para o Brasil a partir do dia 27 de abril, quando começa o revezamento em solo tupiniquim. A abertura dos Jogos acontece no Maracanã no dia 5 de agosto.

OUTRAS NOTÍCIAS