Perseguição aos cristãos pode intensificar em 2024, adverte relatório

Bíblia sagrada — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Segundo o mais recente relatório “Tendências de Perseguição” divulgado pela Release International, a perseguição contra os cristãos tem previsão de aumentar em diversos países no próximo ano. Na Nigéria, recentes ataques resultaram em 160 mortes durante a celebração do Natal, incluindo membros da igreja e pastores, além da destruição de centenas de casas. O relatório aponta para uma intensificação da perseguição nigeriana em 2024, com ataques jihadistas despojando comunidades cristãs de terras, destruindo suprimentos alimentares e forçando conversões ou fugas.

O CEO da Release, Paul Robinson, conclama a Igreja global a orar pelos cristãos na Nigéria, pedindo também que o governo local tome medidas eficazes para proteger as comunidades vulneráveis. Na Índia, as leis anticonversão complicam a vida dos cristãos, e a violência étnica em Manipur causou a morte de cerca de 175 pessoas este ano, forçando dezenas de milhares a abandonarem suas casas. Com eleições gerais previstas para abril a maio de 2024, a perspectiva é de aumento da perseguição caso o BJP, partido nacionalista hindu, vença novamente.

Na China, o relatório sugere que a censura aumentará, enquanto o Presidente Xi Jinping persiste em sua busca pela “sinicização” religiosa, alinhando igrejas aos valores do Partido Comunista. Parceiros da Release no país afirmam que o objetivo é eliminar completamente o cristianismo na China. Paul Robinson destaca que a perseguição anticristã está crescendo em várias nações, transformando hostilidade em violência, e apela por ajuda urgente aos cristãos que enfrentam essas adversidades em todo o mundo.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

OUTRAS NOTÍCIAS