Versículo do dia
Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria.

Petição quer proibir que pais furem orelha de bebês e crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamedUma petição enviada ao Ministro das Crianças do Reino Unido, Edward Timpson, quer que seja ilegal que pais furem as orelhas de bebês e crianças antes que tenham uma idade mínima. De acordo com o Catraca Livre, o documento foi lançado há 10 dias e já tem mais de 35 mil assinaturas, 90% do desejado por Susan Ingram, organizadora do movimento.

 

De acordo com o texto da petição, furar as orelhas é “é uma forma de crueldade com as crianças. Dor severa e medo são infligidos às crianças desnecessariamente para satisfazer a uma vaidade dos pais. Outras formas de danos físicos às crianças são ilegais – então não deveria ser diferente”.

 

Os pais que decidiram assinar a petição fizeram comentários sobre o tema. “Até que a criança possa entender e dizer que quer os furos, do contrário é cruel. Elas não têm escolha e, como mãe de duas meninas, acho que elas já são bonitas o suficiente”, avaliou Jemma B.

 

A maior parte dos pais prefere furar as orelhas dos filhos ainda bebês para que sintam menos dor. Como é uma área de cartilagem, quanto mais nova é a criança, mais fino é o lóbulo da orelha e menor é a dor no momento do furo.

OUTRAS NOTÍCIAS