Piso da praça J Pedreira será concluído nesta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1A expectativa da G. Cool Construtora, responsável pela reforma das praças J. Pedreira e da Bandeira, é de que até o final desta semana a troca do piso, da J. Pedreira, entre a avenida Senhor dos Passos e as imediações do abrigo Predileto, seja concluída.
Além da troca total do piso, que está ganhando bloquetes retangulares, toda parte onde as pessoas sentarão será de granito preto. As paredes dos canteiros foram revestidas com peças coloridas.

 

O piso terá quatro cores: vermelha, cinza, amarela e grafite. Um caminho com piso tátil, de bolinhas, vai orientar os deficientes visuais ou quem tem baixa visão, em ambas as praças. É garantia da acessibilidade nas duas praças.

 

A escultura “Caminhos da Feira”, do artista plástico feirense Juracy Dórea, também foi recuperada. Foram retiradas as partes que estavam enferrujadas e a peça ganhou nova pintura. A obra, em aço, de 1981, passou por sua primeira grande recuperação.

 

De acordo com a empresa, a recuperação da praça da Bandeira vai ser iniciada imediatamente à conclusão da J. Pedreira, que foi um dos intendentes de Feira de Santana, nos tempos do império.

OUTRAS NOTÍCIAS