Versículo do dia
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.

Pista de Bicicross sendo concluída para sediar Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1192014154644A reforma da Pista de Bicicross Edmundo Lopes de Araújo, no conjunto Morada das Árvores, chega a sua fase final e estará adequada para sediar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Biciross, entre os dias 19 e 21 deste mês. Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou o andamento dos serviços, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
Operários da empresa 5M Construções, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, estão concentrados na recuperação dos taludes e conclusão da reforma da estrutura física do equipamento, que incluem os sistemas hidráulico e elétrico e a pintura.

Ainda serão executados o recapeamento da pavimentação asfáltica e a colocação da grama de proteção. No equipamento são realizadas várias competições e é um dos mais importantes do Norte/Nordeste do país. Também é usado para treinamento dos atletas locais. “Vamos deixá-lo cem por cento pronto para o Campeonato Brasileiro, quando atletas de várias partes do país estarão presentes”, assegurou o prefeito.

De acordo com o presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, são esperados aproximadamente 250 pilotos – 30 deles de Feira de Santana – de 14 estados brasileiros, entre eles de Sergipe, Paraíba, São Paulo, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão.

Com 320 metros de extensão, a pista tem três curvas, rampas e retas com várias lombadas, o que exige técnica dos competidores. Os pilotos vão disputar em 36 categorias, distribuídas por faixa etária dos 5 aos 65 anos. Como premiação vão receber troféu e dinheiro. O evento esportivo começa na sexta-feira, 19, a partir das 14h.

OUTRAS NOTÍCIAS