Foto: Lindon Jonhson/Arquivo pessoal
A Polícia Civil cumpriu no domingo (29/01) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos apontado como responsável pelo tiro que atingiu e matou uma criança de cinco anos durante uma celebração religiosa na zona rural do município de Crateús, na noite do dia 12 de novembro do ano passado.
Ao longo do trabalho policial, cerca de 40 pessoas foram ouvidas na Delegacia Regional de Crateús. No decorrer do trabalho investigativo, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado.
Com a conclusão do inquérito, a delegacia representou novamente ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado. Ray, que já se encontrava em reclusão, teve o mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.
O crime
O crime aconteceu na zona rural do município de Crateús, na noite do dia 12 de novembro do ano passado. De acordo com o trabalho policial, Ray Vieira teria disparado contra um homem que, ao perceber a movimentação do suspeito, fugiu em direção a uma celebração religiosa na localidade.
Com os tiros disparados contra as pessoas, uma criança de cinco anos, do sexo masculino, foi atingida e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local. Além do crime de homicídio, Ray também estava sendo investigado pelo crime de integrar organização criminosa.
G1