Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/02/2019

Polícia Civil leva aparato técnico e serviços à Expo Segurança 2019

Até sábado (16), o público pode conhecer mais de perto os serviços prestados pela Polícia Civil, na 5ª Edição da Expo Segurança Bahia, realizada no 2º piso do Shopping da Bahia.

 

Na mostra, o público pode conhecer equipamentos como, armamentos, munições, uniformes, além de técnicas e tecnologias empregadas em missões especiais, realizadas pela Coordenação de Operações Especiais (COE), que também fará uma demonstração com cães farejadores, K-9, do canil da unidade especializada.

 

Além dos equipamentos, uma das principais atrações, o público também pode conhecer como funciona a Delegacia Digital, que em 2018 registrou 110 mil ocorrências, entre furtos de objetos, perdas e extravios de documentos. Informações sobre os serviços da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) também são disponibilizadas durante o evento.

 

Todo aparato da Polícia Civil apresentado na Expo Segurança Bahia 2019 faz parte da estrutura utilizada pela Instituição, tanto em festas de grande porte, a exemplo do Carnaval de Salvador, quanto no dia-a-dia da Polícia Judiciária.

 

O delegado-geral Bernardino Brito Filho, a delegada-geral adjunta Heloísa Brito, os diretores de departamentos e coordenadores da Polícia Civil prestigiaram a exposição no seu primeiro dia, na quinta-feira (14). Na oportunidade também esteve presente o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e o subsecretário Ary Pereira de Oliveira, entre outras autoridades da pasta.

 

O delegado-geral comentou a importância do evento para a relação entre a Polícia Civil e a sociedade. “A nossa polícia, a cada dia, prioriza maior qualidade nos serviços. A Expo Segurança da Bahia é uma grande oportunidade de o público conhecer mais de perto o funcionamento da nossa Instituição e fortalecer essa relação de confiança que temos com os nossos cidadãos”, comenta Bernardino Brito.

 

Durante os dias do evento, palestras ministradas por delegadas de unidades especializadas, a exemplo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) são oferecidas ao público, que pode tirar dúvidas sobre os serviços dessas delegacias.

 

No sábado (16), último dia da exposição, serão apresentadas viaturas e entre os veículos oficiais da Polícia Civil, as pessoas poderão conhecer a Delegacia Móvel, instalada em um ônibus que poderá ser visitado pelo público.

 

Fonte: Ascom/ Polícia Civil