Policia convoca proprietários de celulares recuperados

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Dezoito aparelhos celulares recuperados por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas encontram-se à disposição para retirada após comprovação de propriedade do bem. De acordo com o titular da DT, delegado Cristóvão Éder, os itens foram encontrados durante a Operação Siga-me, que tem como objetivo recuperar aparelhos provenientes de furtos e roubos.

“Entre novembro e janeiro encontramos 21 celulares durante a operação e investigações. Três já foram devolvidos”, disse o delegado. Ainda segundo ele, dos 21, quatro foram roubados em Muritiba, Sapeaçu, Nazaré e Baixa Grande, e os demais em Cruz das Almas. Pessoas que perderam o aparelho em alguma ação criminosa ocorrida nesses locais podem comparecer na unidade, localizada Av. Getúlio Vargas, 240, CEP 44380-000, com o boletim de ocorrência e documento de identidade para recuperar o item.

O titular lembrou que todos os aparelhos cadastrados no Alerta Celular, caso sejam alvos de crimes e posteriormente recuperados, os proprietários recebem uma notificação por e-mail para a retirada do aparelho.

Cadastro

O cidadão deve entrar no site do alerta celular (https://alertacelular.ssp.ba.gov.br/) e, ao clicar no espaço Cadastre Aqui, preencher seus dados pessoais. Após a inserção das informações individuais, o cidadão deve inserir o IMEI do aparelho que deseja registrar. O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal de compra do bem ou discando *#06# no teclado do próprio celular.

Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve entrar no portal, ativar o alerta e terá até 48 horas para registrar o crime em uma unidade Territorial de Polícia Civil ou por meio da Delegacia Digital (https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/).

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

OUTRAS NOTÍCIAS