Polícia prende homem que fingia ser pastor após fugir de presídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Um homem, de 34 anos, que fugiu de um presídio no Pará e se passava por um pastor evangélico em Casa Nova, no Sertão do São Francisco, foi preso na tarde desta segunda-feira (28). O acusado, que costumava andar com uma bíblia, estava em um bar às margens da BR-235 quando foi encontrado por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Rural) da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o falso pastor foi detido pelos crimes de roubo majoritário, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito Ao ser abordado, o homem, que é natural de Juazeiro, confessou ter fugido de um presídio no Pará. Já havia um mandado de prisão contra ele expedido desde o ano passado.

“Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a carro-forte no mesmo trecho em que foi encontrado”, contou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos. Logo após o cumprimento do mandado, o homem foi levado para a delegacia de Casa Nova, na mesma região.

“Ele estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano, se passando por evangélico, pregando dentro de uma igreja e circulando com uma bíblia embaixo do braço. Em conjunto com a PM, fizemos o monitoramento e aproveitamos a oportunidade para capturá-lo”, disse o titular da unidade, delegado Arnóbio Dionísio.

Bahia Noticias

OUTRAS NOTÍCIAS