Polícia prende homem que fingia ser pastor após fugir de presídio

Um homem, de 34 anos, que fugiu de um presídio no Pará e se passava por um pastor evangélico em Casa Nova, no Sertão do São Francisco, foi preso na tarde desta segunda-feira (28). O acusado, que costumava andar com uma bíblia, estava em um bar às margens da BR-235 quando foi encontrado por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Rural) da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o falso pastor foi detido pelos crimes de roubo majoritário, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito Ao ser abordado, o homem, que é natural de Juazeiro, confessou ter fugido de um presídio no Pará. Já havia um mandado de prisão contra ele expedido desde o ano passado.

“Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a carro-forte no mesmo trecho em que foi encontrado”, contou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos. Logo após o cumprimento do mandado, o homem foi levado para a delegacia de Casa Nova, na mesma região.

“Ele estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano, se passando por evangélico, pregando dentro de uma igreja e circulando com uma bíblia embaixo do braço. Em conjunto com a PM, fizemos o monitoramento e aproveitamos a oportunidade para capturá-lo”, disse o titular da unidade, delegado Arnóbio Dionísio.

Bahia Noticias

OUTRAS NOTÍCIAS