Versículo do dia
A fazenda do rico é sua cidade forte e, como um muro alto, na sua imaginação.

Policlínica do George Américo realizou 4.893 atendimentos em maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

337-2A Policlínica do George Américo realizou no mês de maio 4.893 atendimentos. A unidade de saúde funciona 24 horas com serviços de urgência e emergência, além das consultas e procedimentos ambulatoriais, que são previamente agendados.

 

A equipe é composta de quatro médicos, três enfermeiros e sete técnicos de enfermagem, distribuídos em escala de plantão. “Todos os casos que chegam aqui são prontamente atendidos”, afirma a gerente da Policlínica, Carmen Novais.

 

A unidade de saúde dispõe de consultórios, três enfermarias – masculina, feminina e pediátrica. Nesta são disponibilizados dois berços, sendo em tamanhos pequeno e médio, e mais uma maca.

 

Consta, ainda, de uma sala de estabilização, com medicamentos e aparelhos de uma semi UTI, a exemplo de aspirador, desfibrilador, monitor cardíaco, oxímetro de pulso e eletrocardiográfo. “Aqui damos o suporte imediato aos pacientes que apresentam risco”, diz.

 

A gerente da policlínica explica que algumas especialidades são reguladas pela Central Municipal, como angiologia, ultrassonografia de vasos, dermatologia, ortopedia, ginecologia e pequenas cirurgias.

 

“As consultas ambulatoriais com o clínico, pediatra e ginecologista também são agendadas”, diz Carmen Novais. A policlínica oferece suporte a vinte e duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). “Os pacientes encaminhados vêm com as consultas já programadas”, acrescenta.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS