Versículo do dia
Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.

População de Feira de Santana deve atualizar cadastro SUS até o dia 31

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Moradores de Feira de Santana devem atualizar ou realizar o cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde) até o próximo dia 31. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online no link: https://cadastro-sus-feira.paperform.co/#pag.

Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.

A medida segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê- lo novamente.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo os que possuem plano de saúde. “Uma grande parte da população encontra-se sem cadastro, fora do serviço de saúde, e às vezes o usuário não sabe que a unidade presta tais serviços por ser cliente da rede privada de saúde. É preciso que todos realizem o cadastro, mesmo tendo plano de saúde, e colabore para melhorar o SUS”, afirma a chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz.

De acordo com ela, todas as pessoas usam o SUS quando necessitam de vacina, medicação, curativos, ambulâncias, entre outros serviços. “Por este motivo é extremamente importante que todos atualizem ou realizem esse cadastro no prazo adequado”, enfatizou.

Foto: Raylle Ketly

OUTRAS NOTÍCIAS