Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/04/2019

“Porta aberta” de unidade de saúde garante primeiros atendimentos aos foliões

A unidade de saúde montada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no Circuito Maneca Ferreira é definida como ‘porta aberta’ para prestar os primeiros atendimentos de urgência e emergência aos foliões que deles precisarem.

 

“Aqui o folião será atendido de uma dor de cabeça a uma agressão grave”, disse a diretora do Departamento de Rede Própria, Joana Queiroz. “Caso necessário, estamos equipados para estabilizar o paciente antes de encaminhá-lo para o hospital”.

 

No espaço denominado ‘sala vermelha’, os casos de urgência e emergência são atendidos e estabilizados – ter sinais vitais controlados. É dotada de duas macas e equipamentos com respiradores e desfibriladores.

 

A unidade dispõe de 12 macas, a mesma quantidade de poltronas e mais duas macas de emergência – a sala vermelha. Nos horários de pico, a equipe é formada por três médicos, dois cirurgiões bucomaxilares, três enfermeiros, seis técnicos em enfermagem, mais a coordenadora.

 

Na quinta-feira, 25, o plantão foi iniciado às 19h e encerrado às 5h de sexta-feira. No sábado e no domingo, o atendimento médico vai estar à disposição dos foliões durante 24h.

 

Secom