Pastor André Valadão Foto: Reprodução / Instagram
Após o pastor Márcio Valadão anunciar sua aposentadoria, o pastor André Valadão será o responsável por assumir a presidência da Lagoinha Global, que inclui todas as mais de 700 igrejas da denominação espalhadas ao redor do mundo. Em discurso sobre o púlpito neste domingo (11), pastor André relatou a surpresa que foi o anúncio do pai, e explicou desejo de proteger o legado do patriarca.
– Eu falei com o meu pai “eu não quero assumir nada por assumir, senão para proteger, pai, o que Deus colocou no seu coração. Proteger aquilo que, por 22 anos anos, eu vivo e convivo. Não para ser presidente de nada, mas para guardar o futuro que Deus tem para a Lagoinha Global” – relatou a conversa que teve com o pastor Márcio.
O líder cristão ainda contou que a decisão de seu pai marcou toda sua família, mas expressou sua confiança em Deus.
– Ele [pastor Márcio] trouxe um recado da igreja dizendo que era o último dia que ele estaria naquele púlpito pregando a Palavra e sendo pastor na Lagoinha e aquilo marcou todos, inclusive nós família. Nós fomos pegos de surpresa, literalmente, mas Deus nunca é pego de surpresa – garantiu.
Pastor André Valadão disse também contar com o amor dos membros de sua igreja e profetizou unção.
– Conto com vocês, conto com o amor de vocês por mim, pela Cassiane. Foi muito abrupto o que está acontecendo. Eu sei que há uma unção a ser derramada. Há uma unção que nós vamos acessar, há realidades que Deus ainda vai fazer – previu.
Já a Lagoinha Matriz, localizada em Belo Horizonte, ficará sob o comando do pastor Flavinho Marques, que atualmente comanda a Lagoinha Savasssi, também em BH. Flavinho já desempenhava um forte papel de liderança há anos, sendo considerado o braço direito do pastor Márcio.
Em seu discurso, André Valadão expressou considerar Flavinho Marques como um irmão, e pontuou que Deus veio o preparando através de seus caminhos para assumir a liderança da Matriz.
Pleno News