Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/05/2019

Pré-Conferência é oportunidade para idosos avaliarem conquistas

Idosos assistidos pelo Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, equipamento do Governo do prefeito Colbert Martins Filho mantido através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), avaliam resultados obtidos durante as conferências municipais de 2015 e 2017. A apreciação das conquistas e metas ainda a serem cumpridas foi realizada durante a 6ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, na manhã desta quarta-feira, 08, coordenada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ângela Pérsico.

 

A iniciativa, conforme Ângela Pérsico, é oportunidade para estimular os idosos a participarem ativamente da apresentação de sugestões e avaliarem os resultados das propostas selecionadas nas conferências de 2015 e 2017. “É momento oportuno para reflexão do que avançou e o que não avançou e da participação de todos enquanto cidadãos”, frisou.

 

A participação efetiva de todos da sociedade é defendida pela presidente do CMAS para romper com a ideia equivocada de que a discussão das políticas públicas é uma preocupação exclusiva dos gestores. “Toda a sociedade civil também deve participar”, afirmou.

 

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, observou a preocupação das pessoas na terceira idade que frequentam o equipamento em participar das avaliações das conferências municipais de 2015 e 2017. “Hoje tivemos uma participação bastante expressiva com o Centro de Convivência lotado e todos bastante interessados em participar efetivamente”, avaliou.

 

Esta é a 6ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. As duas próximas serão realizadas no bairro Mangabeira, no dia 15, e Rua Nova, dia 16.

 

Secom