Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/02/2020

Prefeito Colbert Filho fala sobre as intervenções para a modernização e requalificação urbana da cidade

Uma panorâmica das intervenções e projetos que vêm sendo tocados pelo Governo Municipal, tendo entre as mais importantes ações a construção do Centro Comercial Popular, a requalificação urbana do Centro Histórico, a abertura e duplicação de ruas e avenidas no setor Norte da cidade, foi apresentada pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante almoço/palestra promovido pelo Rotary Clube de Feira de Santana, nesta segunda-feira, 11, num restaurante local.

 

Asseverando que todos estes investimentos são necessários e inadiáveis para adequar a cidade às demandas urbanas exigidas pela coletividade, Colbert Filho destacou que a Prefeitura Municipal já conta com os recursos destinados as obras por ele enumeradas, em duas instituições financeiras estatais.

 

A construção do Shopping Popular, parte indissociável às obras de requalificação do Centro Histórico e que demanda a transferência de 1.800 camelôs da Rua Sales Barbosa e adjacências para o novo entreposto comercial, envolve recursos da ordem de R$ 60 milhões, fruto de uma Parceria Público-Privada.

 

A duplicação dos viadutos Chico Pinto ( ligando a Avenidas Getúlio Vargas à Nóide Cerqueira), e Wilson da Costa Falcão( entre a Maria Quitéria e a Fraga Maia), além de ações preventivas em todos os equipamentos similares da cidade, a Prefeitura estará investindo R$ 15 milhões.

 

No setor de mobilidade urbana o prefeito anunciou a construção de três novos terminais, finalização dos miniterminais, ciclovias ligando a Avenida Maria Quitéria à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), implantação de bicicletários e pistas de cooper.

 

Secom