Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/08/2018

Prefeito Colbert Martins Filho participa das comemorações do Dia do Soldado

Com a participação de autoridades civis e militares, o 35º Batalhão de Infantaria comemorou, na manhã dessa sexta-feira, 24, o Dia do Soldado. A data reverencia Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, que se notabilizou como pacificador de conflitos e por sua atuação na Guerra do Paraguai, durante o período imperial.

 

Presidida pelo Ten.Cel. Janilson Campos Teixeira, comandante do 35º BI, a solenidade contou com a distribuição de honrarias e medalhas a civis e militares que se destacaram por terem prestado serviços considerados relevantes pelo Exército.

 

O prefeito Colbert Martins Filho, ao lado do comandante Janilson, participou da cerimônia de entrega de diplomas de Colaboradores Eméritos do Exército a Roberto Azevedo Aquino, Jorge Lopes Bulos e Aldemar Gonçalves Araújo.

 

Comemorações antecipadas

 

Para o chefe do Executivo feirense, “o Dia do Soldado é uma data muito importante para estes homens que prestam grandes serviços à Nação”.

 
O Dia do Soldado, comemorado historicamente no dia 25 de agosto, este ano foi antecipado para o dia 24, por determinação do Comando-Geral do Exército Brasileiro.

 

 

Secom