Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/03/2019

Prefeito conversa com estudantes em relação à greve dos professores

O prefeito Colbert Filho, em conversa informal com um grupo de estudantes do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, tirou as dúvidas deles com relação à greve dos professores da rede municipal.

 

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, na entrada da avenida Senhor dos Passos, do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo.

 

Colbert Filho disse que o município recentemente autorizou aumento salarial dos professores – uma das demandas da categoria, e contratou 150 destes profissionais. “O que está dentro das nossas possibilidades está sendo feito”.

 

Para o prefeito, pais e responsáveis pelos estudantes também devem participar deste debate com os professores. “Eles (os pais) devem cobrar mais qualidade na sala de aula”.

 

Quereme Tainara, do 8º ano A, disse entender que os professores busquem direitos que acham ter, mas com atitudes que não prejudiquem os estudantes. “Nessa história toda, como é que a gente fica?”

 

Natiele de Lima Araújo, do 6º ano, disse que os estudantes ficaram satisfeitos dom as respostas do prefeito às suas perguntas. “Agora, os professores precisam voltar para as escolas”.

 

 

Foto: Jorge Magalhães