Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/03/2019

Prefeito entrega equipamentos a 16 associações do Feira Produtiva

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), reforça as ações do Programa de Economia Solidária Feira Produtiva. Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Ildes Ferreira reforçaram as ações de 16 associações entregando mais produtos e equipamentos para eficientizar os serviços de geração de trabalho e renda.

 

Ao entregar os equipamentos, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância de investimentos nas associações de economia solidária visando dar oportunidade de desenvolvimento e autonomia financeira às comunidades. “São 62 associações que recebem assistência. Dentre elas, nossa meta é equipar 28 associações, sendo que 25 já receberam equipamentos e faltam três para bater a meta. Mas nossa previsão é de chegar até 35 ainda este ano, tornando Feira de Santana a única cidade a superar a meta”, revelou.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ações como esta geram alternativas de geração de fontes de trabalho e renda para quem mais necessita. “E muda a realidade de algumas comunidades, promovendo a inclusão no mercado de trabalho”.

 

Em nome das associações, Francisco de Jesus Rodrigues, mais conhecido como Dinho do Caroá, agradeceu o empenho do prefeito Colbert Martins Filho e do secretário Ildes Ferreira pelos investimentos promovidos no programa Feira Produtiva e ressaltou a importância desta iniciativa como alternativa de geração de emprego e renda para o homem do campo, que convive com a seca que está dizimando os cultivos.

 

Dentre as associações contempladas, conforme o gestor do Feira Produtiva, João Bosco, a coordenada pelo músico Zé das Congas recebeu equipamentos completos para a produção de instrumentos musicais de percussão.

 

Secom