Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/08/2019

Prefeito entrega fardamento a duzentos aspirantes da Guarda Mirim

No próximo dia 9 de agosto, duzentos alunos aspirantes do Centro de Formação Complementar da Guarda Mirim da Escola Antônia Costa estarão participando da solenidade de formatura, no 35º Batalhão de Infantaria.

 

Na tarde desta quarta-feira, 31, o prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado do secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência, e do Desenvolvimento Social), procedeu a entrega do fardamento dos futuros guardas-mirins, na Igreja do Avivamento Bíblico.

 

Este grupamento, formado por alunos das escolas públicas do Estado e do Município, na faixa etária entre os 14 aos 18 anos incompletos, frequentaram, no contra turno das suas respectivas escolas, um período de recrutamento de três meses.

 

Durante noventa dias, eles receberam instruções sobre hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, noções sobre legislação de trânsito, desenvolvimento de texto e redação.

 

Esta qualificação os habilitará a ingressar no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz, e, de acordo com o diretor do Centro de Formação Complementar, Ailton Cerqueira, inspetor da Guarda Municipal, “os guardas mirins também vão ocupar a função de auxiliar administrativo, nas repartições públicas e privadas do Município”.

 

Um dos principais entusiastas do projeto que criou o Centro de Formação Complementar da Guarda Mirim, em Feira de Santana, o secretário Pablo Roberto destacou o apoio recebido pela administração do Município, na sua implementação, “ e que, sem sombra de dúvidas, vai fazer muita diferença na vida de todos estes jovens”, disse.

 

A estrutura pedagógica do Centro de Formação da Guarda Mirim será incrementada com computadores escolares modelo Commerbock. O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho, ao afirmar que a Prefeitura estará adquirindo cinco mil unidades destas ferramentas tecnológicas que agregam valor à Educação, facilitando e redimensionado o aprendizado.

 

“O que mais nos anima, é que estes jovens estão envolvidos num projeto de Educação que vai lhes preparar para os desafios futuros, e, o que é muito importante, pautado no respeito e na disciplina. O Conhecimento é um bem pessoal, ninguém tira. E quem não detém conhecimentos não vai conseguir sobreviver neste Século XXI”, disse o prefeito.

 

O ato contou ainda com as presenças do comandante da Guarda Municipal, Antônio Elio Neris dos Santos, e o vereador Isaias de Diogo, representando a Câmara Municipal.
Foto: Washington Nery