Situações de desespero podem terminar em tragédia, caso não sejam controladas a tempo. Foi o que fez o prefeito de Sorocaba, município de São Paulo onde um jovem reagiu de forma impulsiva, pensando em tirar a própria vida, após subir em uma torre.
Rodrigo Manga (Republicanos-SP) esteve no local do incidente, no momento em que um jovem subiu em uma torre na Dom Aguirre. Junto com ele também estavam agentes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de populares.
Em um vídeo postado por Manga nas redes sociais é possível ver o prefeito se dirigindo ao cidadão, que não teve o nome revelado por razões de privacidade. O político fez uma oração, apresentando-se como missionário e não como chefe do Município.
“O Senhor Jesus vai te entregar algo especial. Eu não estou falando como prefeito, mas sim como missionário da igreja”, disse ele. Após a oração, o homem resolveu descer da torre, onde foi abraçado pelo político.
Ação de Deus
Para o prefeito de Sorocaba, a desistência do rapaz em tirar a própria vida foi ação de Deus. “Iniciei falando com esse rapaz que queria se atirar de cima da Torre na Dom Aguirre”, disse Manga.
O político explicou “que não estava ali como prefeito, mas sim como alguém que havia transformado a minha vida e ia transformar a dele!”. Ele também agradeceu os agentes de segurança e socorro que estiveram no local.
“Quero deixar meu agradecimento aos bombeiros, GCM e todas as secretarias que se envolveram nessa ação!”, completou. Seguidores do mandatário, considerado o favorito para a reeleição municipal em 2024, elogiaram a sua iniciativa.
“Um Prefeito humano, essa é a parte mais bonita em uma pessoa: um coração cheio de fé”, comentou um internauta. Outro escreveu:
“Em meio a tanta coisa ruim acontecendo na política, no mundo, onde valores estão sendo invertidos, onde aquilo que é mal está sendo aplaudido… ver atitudes assim, por mais que pareça marketing e etc, ainda nos dá a esperança de espalhar aquilo que é bom”
Gospel +