Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/09/2019

Prefeitura abre programação pelo Dia da Árvore

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), abriu, na manhã desta segunda-feira, 16, a programação alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro) com o plantio de 45 mudas na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, localizada na Santa Mônica.

 

Os alunos participaram do ato sob a orientação do educador ambiental Horácio Amorim. Entre as espécies, algumas frutíferas entre outras árvores que dão sombra. A iniciativa é do Departamento de Educação Ambiental.

 

Já à tarde, as atividades vão ocorrer na Escola Monsenhor Jessé, no bairro Aviário. A programação prossegue nesta terça-feira, 17, à tarde, no Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII.

 

Por conta do ponto facultativo em comemoração ao aniversário de emancipação política de Feira de Santana, na quarta-feira, 18, não haverá atividades nas escolas. As atividades terão continuidade na quinta-feira, 19, pela manhã, no distrito de Bonfim de Feira, e à tarde, na Adelba.

 

Já na sexta-feira, 20, a programação pelo Dia da Árvore está prevista para acontecer na Escola Reverendo Severino Soares, Gabriela, pela manhã, e à tarde no bairro Jardim Acácia, na Praça CEU (Centro de Esportes Unificado).

 

O diretor do Departamento de Educação Ambiental, Hiram Freire, afirma que a iniciativa conta com a parceria da empresa Klabin, que doou as mudas. Entre as espécies frutíferas serão plantadas mudas de laranja, goiaba e caju. Também pata de vaca, ipê, moringa e caatinga de porco.