Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/04/2019

Prefeitura apreende motosserra e multa homem que a operava

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Feira de Santana apreenderam uma motosserra que estava sendo usada para cortar uma árvore localizada na praça à Rua 2 com a Rua I, na Cidade Nova – próximo ao Colégio Luiz Viana Filho.

 

Servidores da Semmam atenderam a uma denúncia anônima e flagraram a situação ilegal. O homem que a operava foi multado em R$ 1 mil e a motosserra vai ficar apreendida até a sua regularização junto ao IBAMA.

 

“O uso deste equipamento requer autorização do IBAMA”, explica o secretário Arcênio Oliveira. Maiores informações de como requerer o documento podem ser obtidas no endereço eletrônico do órgão federal.

 

A máquina apenas será devolvida ao dono, diz o secretário, mediante apresentação da Licença de Porte e Uso e o pagamento da multa.

 

O corte da árvore foi autorizado pela Semmam. Arcênio Oliveira diz que esta iniciativa apenas deve ser tomada depois da avaliação realizada por técnicos da Secretaria. A fiscalização e combate a crimes ambientais no município é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho.
Foto: Luis Troina