Versículo do dia
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias.

Prefeitura dá assistência a morador de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Pimagerefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, presta importante atendimento a pessoas desabrigadas e que vivem nas ruas. Equipes de abordagem social identificam essas pessoas e iniciam o atendimento, que promove a dignidade.

 

Quatro equipes fazem acompanhamento, desde a identificação, visita e plena reintegração dessas pessoas ao convívio social. Casas Abrigo, em locais estratégicos, como Chácara São Cosme e próximo ao Shopping Boulevard, acolhem e dão toda a assistência necessária – duas para o público adulto e uma para as crianças.

 

“Apesar de tudo, este não é um trabalho que vem sendo executado somente pelos órgãos municipais. Afinal, um dos grandes contribuintes está sendo a própria comunidade, através da identificação de pessoas nessas condições de vulnerabilidade social”, diz o secretário Ildes Ferreira.

 

Ainda segundo o secretário, o perfil dos que se encontram em vulnerabilidade nas ruas da cidade é de viciados, no geral, e uma das consequências é a queda da autoestima e negação.

 

Na identificação do problema há um trabalho social específico de encaminhamento dessas pessoas à terapia, de maneira espontânea, por entender que a problemática das drogas não é questão policial, mas, sim, esfera de saúde pública.

OUTRAS NOTÍCIAS