Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/03/2019

Prefeitura declara de utilidade pública prédio do FTC e vai transformá-lo em Centro de Educação Complementar

A Prefeitura de Feira de Santana declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, em regime de urgência, o imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube. Vai transformar o local num Centro de Educação Complementar para estudantes da Rede Municipal, focado no esporte e na cultura.

 

A desapropriação tem por finalidade a utilidade pública e visa o bem da coletividade em detrimento de um indivíduo. A Constituição a prevê mediante justa e prévia indenização em dinheiro. O valor a ser pago é previsto e fixado na legislação.

 

Localizada na rua Geminiano Costa, no centro, a área mede 15.227 metros quadrados – área equivalente a aproximadamente dois campos oficiais de futebol. O Decreto 11.071, assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho, foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial Eletrônico do Município.

 

Além da localização privilegiada, o Fetecê, como o clube era conhecido, tem uma estrutura que atende as futuras demandas propostas em ambas as áreas do alunado da rede municipal. Tem um amplo ginásio de esportes – o Péricles Valadares, mais um complexo formado por quatro piscinas, sendo uma com dimensões olímpicas.

 

Outra pode ser usada para saltos ornamentais, a terceira que pode ser usada para treinos e a quarta é destinada às crianças. O clube tem área usada como campo de futebol, mais uma grande salão onde as festas eram realizadas.

 

Secom