Versículo do dia
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Prefeitura disciplina recolhimento de entulhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Reuni_o-Dono de Estacion_ria-Fotos-Washington Nery-21-07-15 (4)A Prefeitura de Feira de Santana está de olho no recolhimento de entulhos, serviço realizado com caçambas. Os responsáveis pela exploração desse tipo de atividade só podem disponibilizar o equipamento em via pública mediante prévia autorização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).

 

A fiscalização vem sendo intensificada com base na lei 3.475/14, que determina o modelo de identificação do veículo, que deve ser visível, inclusive à noite, estipula o período de permanência nos locais de recolhimento de material, bem como a destinação dos resíduos e estabelece multa no valor de R$ 2.000 (dois mil reais) pelo não cumprimento das determinações, além da apreensão do equipamento.

 

Na terça-feira, 21, o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, se reuniu com a diretoria da Associação dos Transportadores de Entulho de Feira de Santana (Atent), quando mais vez cobrou a adequação do serviço à legislação em vigor.

 

“Desde o ano passado a Prefeitura trabalha na disciplina do setor, orienta e dá todas as condições para a legalização do serviço. Agora estamos intensificando a ação fiscalizadora para impedir os abusos contra a limpeza da cidade, a segurança e a estética do espaço público”, garante o secretário Justiniano França.

 

“Nós, da associação, já estamos dentro da lei. Feira de Santana, hoje, é uma metrópole e a gente entende que não pode estar prestando o serviço de qualquer maneira”, pontuou o representante da entidade, Jorge Cerqueira. Ele defende uma maior conscientização dos contratantes do serviço para que procurem empresas legalizadas.

 

FATOR DE RISCO

 

As caçambas estacionárias, embora sejam equipamentos importantes para a limpeza pública na cidade, quando têm a sua utilização sem regras, torna-se fator de risco. Além de comprometer a saúde pública, podem causar acidentes como já ocorreu em um bairro de Feira de Santana e causou a morte de um motociclista que se chocou com a caçamba na via pública. Outras informações através dos telefones: 3602 8118 / 3602 8113 (Sesp).

OUTRAS NOTÍCIAS