Versículo do dia
Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Prefeitura e Exército farão mobilização contra mosquito

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

32307-2Entre os dias 11 e 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância Epidemiologica, realizará diversas ações educativas e preventivas no município com o objetivo de controlar a incidência e a disseminação do mosquito Aedes Aegypti. O Dia D, intitulado “Sábado da Faxina”, ocorrerá no próximo dia 13 em todo o país. A mobilização social de enfrentamento ao mosquito contará com o apoio do Exército.
A ação de controle do aedes aegypti, em caráter emergencial, envolve a população, técnicos da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e o efetivo militar do Exército na execução de atividades de prevenção, eliminação de criadouros.

 

A ação contará com o apoio de diversas secretarias, dentre elas Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Estadual de Educação, além de associações de bairros que irão colaborar com a ação.
As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS