Versículo do dia
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Prefeitura inicia ações para minimizar alagamentos no período de chuva

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Limpeza de caixas, sarjetas e sistemas de drenagem são algumas das ações que estão sendo realizadas pela Superintendência de Operações e Manutenção em Feira de Santana para prevenir alagamentos durante o período chuvoso.

Segundo o superintendente João Vianey Marval, o lixo é o principal fator para a obstrução e entupimento das caixas, que deixam de ter um funcionamento adequado. “Precisamos da colaboração da população com o descarte correto do lixo, evitar jogar lixo no chão”, apelou.

O serviço está concentrado em alguns bairros, como Feira X, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas e Cidade Nova, que são apontados como críticos e recorrentes de alagamentos.

Estudo hidrológico

Um plano de drenagem e manejo das águas pluviais também faz parte das iniciativas para evitar possíveis alagamentos. Além disso, o estudo vai propor obras necessárias para melhorar o funcionamento dos sistemas de drenagem pluvial.

“Este plano é um estudo hidrológico em locais com frequente perda de materiais por alagamento, que vai definir os locais que necessitam de alguma intervenção”, explicou o superintendente.

A zona rural também está sendo contemplada com as ações preventivas. “Estamos fazendo o patrolamento e cascalhamento das principais vias com patrulha mecanizada para garantir a acessibilidades nos períodos chuvosos”, afirmou João Vianey Marval.

Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS