Prefeitura intensifica ações visando abastecimento de água na zona rural

Apesar do verão começar oficialmente somente no dia 22 de dezembro, o clima seco já afeta a zona rural de Feira de Santana. Visando amenizar as dificuldades dos pequenos agricultores do município, bem como garantir o pleno funcionamento de escolas e unidades de saúde, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, está mantendo o abastecimento com carros-pipas nas localidades rurais.

 

De acordo com o secretário Joedilson Freitas, 10 carros-pipas (2 do exército, 3 da secretarias e 5 locados à prefeitura) já estão mantendo o abastecimento. “Essa manutenção está sendo feita principalmente agora que estamos percebendo que o verão está começando, mas a gente tem esperança que esse calor intenso que está acontecendo agora é o reflexo de uma trovoada que possa vir no mês de novembro”, observa o secretário.

 

Ele acrescenta que a expectativa é que as chuvas de trovoada, comuns no período de novembro, venha a encher as aguadas. “Esse ano, como nós tivemos um período de inverno muito bom e choveu muito na região de Feira de Santana, a gente espera que esse calor venha propiciar as trovoadas e que elas possam encher as aguadas que nós fizemos em algumas localidades da zona rural e lagoas que também fizemos a recuperação e ampliação”, salientou.

 

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está trabalhando na manutenção de dessalinizadores que funcionam em algumas localidades rurais. “No verão o consumo de água é muito maior. Então estamos dando essa manutenção preventiva, na Lagoa D’água, Sete Portas e estamos indo com uma equipe para a comunidade da Barra fazer a manutenção em todo sistema de abastecimento de água. Essas são ações principais que estamos fazendo, já visando dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de maior densidade solar do município”, concluiu Joedilson.

 
Foto: Izinaldo Barreto

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus