Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/04/2019

Prefeitura intensifica operação “Bota Fora” para prevenção e combate ao Aedes aegypti

O perigo pode estar dentro de casa ou na residência do vizinho, e preveni-lo é a melhor forma de evitar doenças como a dengue, zika e chikungunya. Em vista disso, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando, no município de Feira de Santana, a operação “Bota Fora”, que recolhe das residências móveis, eletrodomésticos e outros objetos inservíveis, com meio de eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outras plagas urbanas.

 

De acordo com o secretário da SESP, Justiniano França, no próximo dia 05, a operação “Bota Fora” atenderá moradores do bairro Tomba, iniciando pela rua do México. “Posteriormente, os serviços contemplarão os bairros Parque Ipê, Papagaio, Campo Limpo, Chácara São Cosme e Brasília”, pontuou, ressaltando que essas localidades têm maior incidência de dengue. As ações de combate a focos do mosquito aedes aegypti são uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

 

Justiniano fez questão de salientar que as equipes do Departamento de Limpeza Pública informam, com antecedência, aos moradores das localidades a serem assistidas sobre o dia e horário da execução da operação “Bota Fora”, além de instruí-los acerca de problemas causados pela acumulação ou descarte de objetos em desuso em locais inapropriados.

 

“É recomendado à comunidade, no dia da execução da operação Bota Fora, que coloque nos passeios os objetos inservíveis, a exemplo de fogão, geladeira, cama, colchão, televisão, aparelho de som, brinquedos, entre outros, para que haja agilidade no trabalho de recolhimento do material”, findou.

 

Foto: SESP