Prefeitura lança projeto esportivo para juventude

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

23Através de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Feira de Santana lança o projeto “Ação Social Através do Esporte”, que vai proporcionar à criança e ao adolescente carentes, o prazer de se exercitar numa modalidade esportiva e, ao mesmo tempo, aprender diferentes formas de se integrar ao meio social.

 
“Vamos desenvolver o desporto educacional, que privilegia atividades voltadas para a formação do caráter de nossas crianças e jovens”, explica o diretor de Esportes do Município, Emerson Brito.

 

O projeto denominado conta com o apoio da Pirelli. A empresa, que figura entre os principais grupos econômicos do mundo e tem uma fábrica em Feira de Santana, firmou parceria com o município e será o patrocinador oficial do projeto, com investimento anual de cerca de R$ 400.000 (Quatrocentos mil reais).

 

Serão contratados professores, profissionais de educação física e monitores com capacidade para desenvolver a prática esportiva como instrumento educacional. Serão contempladas modalidades como natação, futsal e vôlei. Foram abertas 600 vagas. O público alvo, da faixa etária de 7 aos 17 anos, vai poder participar do projeto sem prejuízo escolar.

 

“Quem estuda no período da tarde, terá aulas no projeto pela manhã. O turno vespertino fica reservado para os que estudam de manhã”, explica Emerson Brito.

 

LANÇAMENTO

 

O período de inscrições começa no próximo dia 13, às 14 horas, no ginásio do Oyama Pinto. Além do comprovante de matrícula escolar, o futuro aluno do projeto deve comparecer acompanhado do pai ou responsável e apresentar certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.

 

O lançamento oficial, no próximo dia 27 de maio, além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, contará com a presença de diretores da Pirelli no Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS