Versículo do dia
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Prefeitura prepara nova praça Padre Ovídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Pra_a Padre Ov_dio-Reforma-Washington Nery-16-04-15 (4)Uma das mais antigas e tradicionais praças de Feira de Santana, a Padre Ovídio passa por reforma total. A Prefeitura não só está reformando, como também dando nova estrutura ao espaço público onde tradicionalmente acontecem alguns dos mais importantes atos litúrgicos nas datas comemorativas da igreja católica em Feira de Santana, além de servir de palco para uma boa parte da programação do Natal Encantado, o maior projeto natalino do interior do Nordeste.

 

O público vai poder circular sobre um novo piso, 100% ecológico, onde os blocos definem os caminhos por onde vai se dar a circulação das pessoas. A obra mantém as características originais da praça e vai tornar o ambiente ainda mais agradável. Para isso estão sendo plantadas novas árvores, preservação das já existentes e criados mais espaços verdes, com árvores decorativas e jardins gramados.

 

Na parte dos espaços elevados, a praça Padre Ovídio, além do palco principal, que recebe cuidados gerais em sua estrutura, está ganhando mais dois palcos secundários. O palco principal terá a instalação de camarins e dois banheiros. A praça também passará a contar com banheiros públicos permanentes. A execução da obra está a cargo da construtora L. Marquezzo, que tem previsão de concluir os serviços até o início do próximo mês de Junho.

 

O trabalho para a troca do piso já avançou cerca de 75%, o palco principal está com 55% concluídos e os demais já atingiram 90 %, conforme informa Loise Lorena Gomes, do setor de engenharia da construtora.

 

SEMANA SANTA

 

No próximo ano, os católicos que participarem dos atos litúrgicos do Domingo de Ramos, por exemplo, encontrarão a praça Padre Ovídio em situação estrutural totalmente nova.

 

Aloisio Santa Bárbara, que está entre os milhares de fieis que todos os anos se reúnem no local, não esconde a expectativa pela reinauguração e a volta das comemorações da Semana Santa na praça Padre Ovídio. “Vamos assim ter um motivo a mais para agradecer a Deus e a senhora Santana por tudo”, pontua.

 

“Esta praça, devido a sua localização e importância para os feirenses, precisava mesmo ser revitalizada. Ela representa muito para todos nós”, destaca o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS