Prefeitura promove plantio de árvores frutíferas em quintais e passeios

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Inicialmente o projeto atende o bairro Brasília

Árvores frutíferas de pequeno porte estão sendo plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em quintais e passeios públicos em Feira de Santana. A iniciativa pretende promover a arborização, atenuando a incidência da luz solar em áreas externas, alimentar insetos e aves na área urbana e proporcionar a infiltração da água da chuva no lençol freático.

Nos passeios serão plantadas amoreiras e pitangueiras. Nas residências há a possibilidade de plantio de árvores de grande porte, como mangueira, jaqueira, cajueiro, abacateiro, sapotizeiro e entre outras.

Segundo o chefe de Educação Ambiental da Semmam, João Dias, o projeto inicialmente vai atender a comunidade do bairro Brasília, onde está situada a sede do órgão público.

“Houve um crescimento da cidade e muitas árvores e fontes de água deixaram de existir. Muitos pesquisadores alegam que o clima no município mudou. A temperatura subiu mais do que o normal. Estamos em um período de inverno, mas quando chegar o verão vamos observar que a temperatura vai estar muito alta”, explica.

Foto: Divulgação Secom

OUTRAS NOTÍCIAS