Prefeitura promove vacinação contra a Covid neste domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Ação marca os dois anos do primeiro caso diagnosticado

Há dois anos, Feira de Santana registrava o primeiro caso da Covid-19 na Bahia. Neste domingo (6 de março), em alusão a data, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar à população a vacinação contra a doença, no canteiro da avenida Getúlio Vargas, imediações da rua São Domingos, das 9h às 12h. Serão disponibilizadas as quatro doses. Ainda será ofertado exames para diagnóstico da doença.

APLICAÇÃO

A primeira dose do imunizante será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas.

As crianças e adolescentes devem ser vacinados na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado.

DOSE DE REFORÇO

Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A quarta dose é para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Secom – foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS