Prefeitura resgata corujas em extinção e as entrega ao Inema

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Quatro filhotes de coruja branca, também conhecida como rasga mortalha, ameaçadas de extinção, serão devolvidas ao seu habitat natural. Os animais foram resgatados pela Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Educação Ambiental da Semmam (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais).

 

“As corujas foram entregues voluntariamente a uma loja de produtos agropecuários, cujo proprietário manteve contato conosco”, afirma o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias.

 

Na quarta-feira, 4, o animais foram levados para o escritório do Inema, em Feira de Santana.

 

“As corujas devem passar primeiro pela avaliação de um veterinário para depois serem encaminhadas para a sede do órgão, em Salvador, onde devem passar por uma nova triagem. A partir daí, serão levadas para o local de soltura previamente definido”, diz João Dias.

 

Ele destaca a Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98, que determina que “caçar, traficar, transportar e manter animais silvestres em cativeiros é crime e da cadeia”. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem intensificado as ações de fiscalização voltadas a preservação do meio ambiente.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS