Versículo do dia
Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Prefeitura terá Banco de Alimentos no Centro de Abastecimento para atender entidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar um Banco de Alimentos, no Centro de Abastecimento, visando fornecer comida gratuitamente para pessoas assistidas através de entidades de assistência social. A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho está sendo coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) em parceria com o Mesa Brasil/ Sesc e a Faculdade Unifacs.

 

A iniciativa também contará com participação do Grupo Lemos Passos, que administra o Restaurante Popular, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Settdec e a Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACT).

 

Os representantes das entidades parceiras do projeto já realizaram a primeira reunião para articular a implantação. O Banco de Alimentos já tem sede, junto com o PAA, no Centro de Abastecimento.

 

A iniciativa, conforme o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, visa evitar o desperdício de alimentos comercializados no Centro de Abastecimento, que, por não serem selecionados, acabam sendo descartados indevidamente.

 

A Unifacs participa do projeto, auxiliando no seu desenvolvimento, gestão e qualificação, sendo representada pela professora de Direito Késia Magalhães. A instituição também estará disponibilizando o professor TI Nestor Gavez e a estagiária de Nutrição Evelin Teles Dias Fortaleza. Também promoverão trabalho junto aos comerciantes, feirantes e carregadores visando a integração de todos no projeto.

 

Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edimária Lima Medeiros e o vice Josemar Rosado Medeiros; Tatiane Rios, representante do Grupo Lemos Passos; a representante do PAA, Kalliane Souza da Silva; Claudine Leal e Marione Cerqueira, da Mesa Brasil/Sesc; e a gestora do Sesc, Ana Silmara Rabelo.

 

Voltam a se reunir, na próxima semana, visando apresentação de propostas para desenvolvimento do projeto.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS