Versículo do dia
Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.

Prefeitura terá carro de fumacê próprio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

4102015110345Feira de Santana é um dos poucos municípios baianos – se não o único, que tem na sua frota de combate a endemias um carro fumacê. O equipamento, adquirido recentemente, será instalado numa camionete na próxima semana e imediatamente começa a ser usado no combate ao mosquito aedes aegypti, na sua forma alada – quando o inseto, caso infectado, começa a transmitir a dengue, o zica vírus e a chikungunia.

 

“É um investimento alto e necessário feito pelo município, mas com retorno garantido à saúde pública”, disse a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. O equipamento, na sua opinião, vai otimizar o bom trabalho que vem sendo feito pelos agentes de endemias. “Esta máquina vai nos dar uma grande autonomia para que este trabalho seja realizado e levado com rapidez às áreas onde os índices de infestação estão maiores”.

 

Os veículos que hoje são usados no fumacê pertencem ao estado. O coordenador de endemias, Edilson Matos, disse que o veículo adquirido pela Prefeitura vai oferecer agilidade no serviço, mas que a parceria com o estado vai continuar normalmente. “Este é um trabalho que deve ser feito por muitas mãos”. A aplicação do inseticida que mata o mosquito vai continuar obedecendo ao índice de infestação. “E sempre quando ele for aplicado vamos pedir autorização à Divep”. É o órgão estadual quem libera a aplicação do inseticida.

OUTRAS NOTÍCIAS