Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 17/09/2019

Prefeitura vai abrir 240 vagas através de processo seletivo para a Sedeso

A Prefeitura de Feira de Santana vai abrir concurso público para 240 vagas, através de Processo Seletivo Simplificado (REDA). Os cargos são de nível superior e técnico, para preenchimento de vagas em todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, explica que o concurso público será realizado ainda este ano, mas ainda não tem data definida. “Para viabilizar o processo o mais breve possível, já estamos mantendo contatos com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Silva, para discutir a possibilidade da instituição coordenar o processo seletivo”, revelou.

 

A adoção da medida faz parte do programa Nova Feira, implantado pelo prefeito Colbert Martins Filho, visando melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela Prefeitura de Feira de Santana à população feirense.

 

As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos. Visam preencher vagas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.

 

A iniciativa, conforme explica Pablo Roberto, visa o cumprimento da legislação, que determina a realização do processo seletivo para todos os equipamentos da Sedeso. “Atente a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB), bem como a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei n° 8.742, de 7 de dezembro de 1993, para desprecarização do trabalho dos profissionais da Política de Assistência Social”, ressaltou.