Versículo do dia
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Prefeitura vai antecipar discussão sobre festejos juninos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

572015105937O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, fez uma avaliação positiva dos festejos juninos em Feira de Santana. Foram investidos cerca de R$ 1.600.000 (Hum milhão e seiscentos mil reais). Parte desse valor conseguida através de Parceria Público Privada (PPP) junto a empresas. O dinheiro foi utilizado na contratação das atrações, montagem de palcos, som, iluminação e demais equipamentos que garantem a infraestrutura. E a festa do ano que vem já vai começar a ser discutida.

 

“O salário da gente é a satisfação popular e foi essa alegria que vimos estampada no rosto de todos”, destaca Naron Vasconcelos, da Divisão de Eventos da Secretaria.

 

Passaram pelos locais artistas e bandas consagradas. Também, como sempre, a garantia de espaço para os talentos da música local. Aviões do Forró, Michel Teló, Magníficos, Saia Rodada, França, Chambinho do Acordeon e Luan Estilizado superaram a expectativa.

 

Além do aspecto cultural, outro fator positivo na avaliação foi o retorno econômico, garantido tanto para quem mora na sede como nos distritos onde foram realizados os eventos. “Esse retorno vem em forma de maior movimento para o comércio, hotelaria – ocupação acima de 80% -, bares e restaurantes, além de mercado de trabalho para artistas, donos de barracas e as centenas de operários envolvidos na logística dos festejos”, destaca o secretário Rafael Cordeiro.

 

PÚBLICO RECORDE

 

Este ano o “Arraiá de Feira” teve público recorde no São Pedro dos distritos de Jaíba e Bonfim de Feira, com média de 5 mil pessoas por noite. De acordo com estimativa da Polícia Militar, no total foram 20 mil pessoas presentes nos dois dias de festejos em cada distrito e sem nenhum incidente ou ocorrência policial.

 

Apesar de receberem um público dez vezes maior, no São João dos distritos de Maria Quitéria e Humildes, a tranqüilidade também reinou absoluta nos três dias de festa, graças ao comportamento ordeiro do público e ao trabalho da segurança, feito de forma impecável pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

 

A agora é fazer cada vez melhor. “A gente pode melhorar em relação à divulgação dos nossos festejos, a fim de atrair mais visitantes e também precisamos começar a discutir o São João e São Pedro do ano que vem já a partir de agora e é o que vamos fazer”, pontuou o secretário Rafael Cordeiro.

OUTRAS NOTÍCIAS