O posicionamento político da instituição foi explicitado
Várias lideranças evangélicas estiveram na manhã de terça-feira (26) no templo da Assembleia de Deus no Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana (BA). O teor da reunião foi uma instrução política do Conselho Ministerial aos obreiros para as eleições deste ano , mas também clamaram a Deus pelas futuras autoridades políticas da nação.
No evento, o pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (CEADEB), Joezer Cruz Santana, presidente da ADEFS, além dos deputados Alex Santana (Federal) e Samuel Júnior (Estadual) e o vereador Edvaldo Lima.
As lideranças ratificaram um possível acordo com o pré-candidato ACM Neto, conforme publicação do último dia (13) pelo o Portal Cidade Gospel, onde algumas propostas foram apresentadas aos pastores em Salvador. Confira: no link: https://www.portalcidadegospel.com.br/site/acordo-politico-acm-neto-se-reune-com-presidente-das-assembleias-de-deus-na-bahia-sou-contra-o-aborto-e-as-drogas/
O pastor Valdomiro explicou sobre a reunião em Feira ao repórter Denivaldo Costa.
Ouça as entrevistas :
“Não é uma reunião apenas com direcionamento político, mas também uma orientação bíblica.”, destacou o religioso.
“Como cidadão aqui da terra, não podemos deixar de falar de educação, política e do bem-estar da população tanto espiritual como ser humano”, frisou Pereira.
O pastor foi questionado porque a igreja tem um direcionamento para presidente (Bolsonaro), mas para o governo do Estado é diferente. Isso não cria um conflito na cabeça do membro?
“A gente não se liga em um partido político, e sim no que é melhor para o Brasil, Estado e Município. Então, aquilo que agente entende que é o melhor, estaremos orientando e ajudando”, finalizou o regional da Bahia.
Alex Santana – Deputado Federal
“O nosso mandato está à disposição dos municípios no qual já destinamos R$ 2 milhões em recursos para Feira, e já me sinto cidadão desta cidade”, informou o entrevistado.
Samuel Júnior – Deputado Estadual
“Todo contexto nosso é político e como organismo espiritual e físico que tem CNPJ, precisa de representantes nas diversas esferas”, disse o deputado estadual da igreja.
O parlamentar ressaltou que apoia Bolsonaro porque o presidente defende a família. Ela também, revelou que sofreu um processo em decorrência de um ato democrático, quando estava em outro partido.
Edvaldo Lima – Vereador
“A Igreja faz a orientação e não força ninguém, apenas destaca que a Pátria e a Família é uma coisa que Deus criou, e precisamos respeitar”, explicou o vereador de Feira de Santana.
“Nós estamos vivendo uma guerra do bem contra o mal, precisamos orientar a nossa comunidade”, esclareceu Lima.
Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa- fotos reprodução redes sociais