Versículo do dia
E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, estabeleceu-lhes casas.

Presidente do Egito pede desculpas aos cristãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

6baac5a4-a0f8-4b44-b23d-4d610fd487c3O presidente do Egito, Al-Sisi, participou da comemoração de Natal da principal igreja do Cairo. A visita do religioso chamou a atenção da imprensa local, que noticiou que o líder político pediu perdão aos cristãos.

 

Um analista de perseguição do ministério Portas Abertas comentou esse momento histórico: “O momento foi exclusivo, já que ele é o único presidente que visitou uma igreja simplesmente para cumprimentar os cristãos do país. Ele também é o primeiro líder na história do Egito que pediu desculpas aos cristãos, publicamente, pelos ataques violentos que sofreram nos últimos dois anos, mostrando algum respeito, lutando pela paz e condenando os crimes cometidos pelos muçulmanos radicais”.

 

Os cristãos egípcios receberam o presidente com alegria e alguns jogaram flores no presidente no final do discurso. Alguns, porém, se rebelaram e jogaram objetos em uma árvore de natal que estava decorando o evento.

 

“Os ataques contra os cristãos se contradizem com o posicionamento do presidente Al-Sisi”, disse o analista. Mesmo com o posicionamento do presidente que se mostra aberto para receber bem os cristãos, alguns religiosos ainda se levantarão contra este grupo.

 

GOSPEL PRIME

OUTRAS NOTÍCIAS