Versículo do dia
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

PRF doa armas e veículos para Guarda Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O trabalho de prevenção à violência e segurança dos patrimônios públicos realizados pela Guarda Civil Municipal ganha um reforço importante em equipamentos. Foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 50 pistolas e quatro veículos. As duas instituições tem um acordo de cooperação técnica, o que tem fortalecido ainda mais o trabalho dos agentes em Feira de Santana.

Os equipamentos doados estão em boas condições, segundo o secretário de Prevenção à Violência (Seprev) Moacir Lima. Porém, ainda passarão por revisão. As armas serão testadas pelos agentes municipais no stand de tiro da Guarda.

Um detalhe destacado pelo secretário é um modelo de veículo específico para o trabalho de fiscalização de animais soltos nas ruas e avenidas da cidade. Um “carro gaiola” que será utilizado neste tipo de serviço.

A comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, destaca a parceria com a PRF como uma ação que fortalece a corporação. “São armamentos utilizados por diversas forças de segurança, onde não tem histórico de defeitos. Foram armamentos que foram bem utilizados, com bom índice de resposta”.

Ela afirma que a polêmica com o modelo dos armamentos nada tem a ver com outros do tipo 24/7 que deram defeitos. “As pessoas estão confundindo com um lote especifico desses modelos que deram defeito. Mas, como já afirmamos, são equipamentos utilizados por outras instituições com sucesso”.

Segundo ela, os guardas municipais passarão por uma capacitação para utilização especifica dessas armas.

Assessoria Seprev

OUTRAS NOTÍCIAS