Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/11/2018

PRF e Via Bahia interditam mergulhão de acesso a bairros na região sul, neste sábado

A interdição de um mergulhão de acesso à entrada ao conjunto Feira VII e ao bairro 35 BI será realizada neste sábado, 10, pela Polícia Rodoviária Federal e a Via Bahia. Esta nova etapa do projeto de ordenação e sinalização da Avenida Eduardo Fróes da Mota (o anel de contorno) vai contribuir para que a Superintendência Municipal de Trânsito faça a contagem de tráfego na região, com o objetivo de calcular o tempo das sinaleiras que serão instaladas. Uma na entrada do Feira VII e outra com botoeira para priorizar os pedestres, na região do viaduto que liga o bairro Jomafa ao 35 BI.

 

Em maio deste ano houve um encontro entre a SMT, PRF, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT e Via Bahia, 3a Ciretran e Agência Nacional de Transporte e Trânsito – ANTT, para desenvolver um projeto de melhorias para o anel de contorno. Um estudo prévio diagnosticou algumas necessidades para a segurança da pista. Pelo menos 8 pontos de grandes conflitos foram diagnosticados entre as regiões do bairro Jomafa até o bairro Morada das Árvores. Após isso, um trabalho de campo foi realizado e uma nova reunião entre as entidades definiu as intervenções necessárias para aprovação de todos.

 

Todos os dias passam pelo menos 20 mil veículos pela Avenida Eduardo Fróes da Mota anel de contorno diariamente de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Medindo cerca de 21km, a famosa avenida de contorno tem trechos que fazem parte de duas importantes rodovias, a BR 101 e BR 116, além de interligar mais quatro rodovias, BR324, BR242,BR101 e BA502 . O fluxo intenso na no anel de contorno provoca constantes conflitos com o fluxo urbano e causa diversos acidentes.

 

Até o final de novembro as intervenções desta primeira etapa serão concluídas. A Via Bahia com apoio da PRF irão realizar o monitoramento da rodovia no intuito de educar os condutores para a nova sinalização.

 

Secom