Versículo do dia
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Primeiro coral da Assembleia de Deus no Brasil completa 90 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

02O primeiro Coral da Assembleia de Deus em Belém comemorou 90 anos de atuação em 6 de novembro, no Templo Central. É considerado o primeiro coral da denominação no Brasil. Na apresentação festiva, os 350 integrantes louvaram a Deus acompanhados pela orquestra da igreja. Cerca de 3.500 pessoas prestigiaram o evento que durou quase três horas. Foi executado um repertório de 10 cânticos, que transmitiram palavras de fé, amor e esperança.

 

A organização do evento montou uma exposição no hall da igreja onde os visitantes puderam conhecerem a história do coral, desde seu surgimento até os dias atuais.

 

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, festejou: “Os hinos cantados pelo grupo ainda mantém a tradição, porque ensina e canta a fé, de forma profunda, seguindo os ensinamentos bíblicos. É uma alegria presenciar uma apresentação tão linda e abençoada. Parabenizo os integrantes do coral e a todos da igreja por preservar esse patrimônio que é de todos nós”.

 

Referência

 

O Coral é referência para as igrejas do país e até na América Latina, inspirando a formação de vários corais. Seu sucesso já foi registrado em mais de 10 títulos, entre LP, Cds e Dvd.

 

Sete regentes estiveram à frente do coral desde sua fundação. O destaque fica com o paraense Filinésio Moreira Soares. O maestro dedicou 74 anos de sua vida ao grupo, sendo 50 como regente. Aos 96 anos de idade, embora com a saúde debilitada, compareceu à celebração, sendo aplaudido de pé pelos presentes.

 

Marlene Sacramento, 49 anos, que participa há 15 como corista do grupo, estava especialmente emocionada. “Esse é um momento de cantar e agradecer a Deus. Fui curada de um câncer de tireoide. E cantar nesse dia especial é muita emoção!”, ressaltou.

 

A secretária do coral e membro da comissão organizadora da festividade, Sônia Câmpelo, destacou que existe uma preocupação “em preservar a memória e o apoio às gerações futuras”. Conclui dizendo: “Temos um solista de 9 anos de idade e um maestro de 96 anos, e isso também faz diferença”.

 

No dia 4 de novembro, a Assembleia Legislativa do Pará, também realizou uma sessão solene onde foi homenageado o aniversário do conjunto musical. O autor da proposição foi o deputado Raimundo Santos, que também é pastor da igreja.

 

GOSPEL PRIME

OUTRAS NOTÍCIAS